Canhão de Vidro

O osteoporótico vigilante nordestino do Brasil

Description:

INFORMAÇÕES:
Nome Verdadeiro: José Severino de Maria
Data de Nascimento: ?
Local de Nascimento: Fortaleza, CE, Brasil
Ocupação: Andarilho e Vigilante
Baseado em: N/A
Cor dos Olhos: ?
Cor do Cabelo: ?
Peso: ?
Altura: ?
ATRIBUTOS
*Experiente na vida urbana
*Habilidoso combatente das ruas
*Fator de regeneração
*Super força
*Portador de osteoporose
HABILIDADES
Características Heroicas:
- Regeneração do Sertão: Graças a sua mutação, Canhão de Vidro tem uma alta capacidade regenerativa.
Sem Limite:
- Peleja de Arrochado: Severino agarra o oponente, vira ele de cabeça para baixo e se joga sentado no chão esmagando a cabeça dele.
- Porrada em Sete Freguesias: Usando sua força, José desfere vários golpes num oponente.
Por Encontro:
- Investida do Zambeta: Correndo o máximo que pode, Canhão de Vidro investe contra seu inimigo e lhe dá um soco tão forte que o lança para cima.
Diárias:
- A Raiva do Nordestino: José fica tão raivoso a ponto de sua força e regeneração aumentarem no processo, ignorando a dor dos ossos quebrados e dos golpes dados.

Bio:

José nasceu na Favela do Papouco, na cidade brasileira de Fortaleza. Órfão, desde pequeno, teve que trabalhar para se sobreviver, mesmo sendo uma criança, época a qual ocorreu os primeiros contatos com os crimes e injustiças em sua cidade.
Mas sobrevivência era algo difícil para Severino, dada sua condição de portador de osteoporose, doença que fazia o pobre nordestino passar noites em claro, gemendo pela dor causada pela degradação de seus ossos.
Porém, em um certo dia, um cientista lhe ofereceu uma proposta. Algo que poderia curar essa condição torturante pela qual ele sofria. Ela consistia basicamente em participar de um experimento onde ele aplicaria um certo soro que curaria a osteoporose de José e além disso melhorar suas condições físicas. Então, tentado por uma mudança em sua vida e com poucas opções, ele aceitou.
O experimento ocorreu no sertão nordestino. O Dr. Eduardo Q. Esser que conduziu o experiment, injetou o soro em Severino, que ao se levantar após isso, sentiu-se mais forte e bem como nunca, mas ainda fraco e com a osteoporose. Então em sua fúria, ele atacou e matou os assistentes do Doutor, o qual conseguiu escapar da fúria de seu paciente, mas não antes de tentar mata-lo e revelar que havia mentido quanto ao soro.
Então, José partiu numa jornada de raiva e vingança e gastou tudo o que tinha no processo para entrar numa perseguição ao Dr. Esser, que o levou até os Estados Unidos, aonde ele enfrentou o cientista novamente e após um confronto, ficou gravemente ferido, deixado para morrer, até que um homem que ele salvou no laboratório, que apenas se identificou como Jean Nicot, o salvou.
Nicot desapareceu, deixando José num hospital com um passaporte para o Brasil, o qual ele usou para retornar a sua terra natal e mudar sua vida. Ele não seria um miserável, mesmo que a sociedade o tratasse como tal. Ele não seria apenas um espectador para todos os crimes e injustiças do mundo, ele iria combate-los. Então, ele se tornou um vigilante. Um justiceiro, que se autodenominou Canhão de Vidro, por sua super força e por seus ossos frágeis.
Por dois anos, ele combateu o crime no Nordeste Brasileiro, mais notadamente contra o criminoso conhecido como “Cangaceiro”, o líder do movimento do Novo Cangaço. Apesar de não conseguir desferir um impacto muito grande contra o crime organizado, mas suficientemente grande para chamar a atenção da mídia e do governo, este último que considerou as atividades do Canhão de Vidro ilegais e começou a persegui-lo, o que o fez fugir para fora do Brasil, virando um nômade andarilho que está viajando pela América, indo no sentido Norte, combatendo o crime e procurando um lugar para ele.

Canhão de Vidro

Os Campeões da Esperança TheRealPedro TheRealPedro